Dia da Saudade, 30 de Janeiro. ♥

janeiro 30, 2015


Saudade,  palavra dificil, complicada, uma palavra que envolve milhares de sentimentos.
Hoje dia 30 de Janeiro, é comemorado o dia da "saudade".
Acho que saudade sentimos todos os dias, seja ela do que for. Mas eu louca, e compulsiva por escrever, deescrever e expressar não poderia deixar de registrar um texto meu aqui neste dia.
É... Saudade talvez seja uma das palavras mais dificeis de conseguirmos a definição em nossas vidas.
A vários tipos de saudades, eu particulamente sinto saudade de velhos amigos de infância, de amigos que fiz na escola, que conheci em viagens,  em lugares, em redes sociais, de amigos feitos na faculdade, de alguns amigos/amores, daqueles que já não estão entre nós, de momentos, de lembranças, de perfumes, de lugares, de sentimentos, de afeto, de conselhos, de uma risada gostosa durante um dia dificíl, de uma ligação só pra dizer "eu te amo", ou um simples " se cuida",  de um bilhetinho escrito a meses, e você só encontrar depois, e te levar a uma sensação maravilhosa, aquele brilho no olhar, e aquele riso espontâneo.
Olhar fotografias e sentir saudade, sentir amor, por cada momento vivido e registrado.
Saudade tem seu lado bom também, é parar, fechar os olhos, e refletir tudo aquilo que já vivemos.
Sentir saudade, é saber que os momentos foram eternizados em nossas mentes, e muitas vezes em nossos corações também.
Eu hoje só agradeço. Agradeço porque tudo o que vivi foi intenso assim como eu sou, agradeço a Deus por me permitir viver tantas coisas, boas e ruins. As ruins me tornaram uma mulher mais forte, com mais ousadia pra vida, determinação e fé. Tenho saudade do que ainda não vivi, não conheci, tenho sede do futuro, respeito e gratidão pelo passado, e me sinto muito honrada pelo presente que estou vivendo.
Hoje de peito aberto, eu posso gritar , aqui dentro de mim, estou pronta. Pronta para o que der e vier.
Para novos amores, novas amizades, novas experiências.
VIVER, é sentir saudades, e isso fazem parte do nosso ciclo, da nossa vida.
É clichê, mais é um trecho de uma musica linda, ( inclusive trilha de novela), que eu amo, e acho que tem um sentido enorme.

Não se admire se um dia
Um beija-flor invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir
Fui eu que mandei o beijo
Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que eu não te vejo
Ai que saudade d'ocê

É assim que me despeço, hoje no dia da saudade.
Boa noite a todos! ♥

Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Ahh não acredito! Nasci no dia da saudade e nem sabia?! ausahsh. Amei o texto, saudade é um sentimento tão intenso que pode ser direcionado há tantas coisas, desde aquelas que já vivemos e assim como você disse, aquelas coisas ue ainda estão por vir. Beijos!
    www.tamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir