Hidratação de Maizena #ProjetoRapunzel

dezembro 09, 2015

Salve, Salve minha gente, voltamos!

E dessa vez, pra causar tombamentos hahahaha postei uma foto com os ingredientes da hidratação no meu Snap: Sabrinacoss e no Instagram @Sabrinacos e algumas meninas me pediram receita,então aqui estou eu, pra contar pra vocês qual é a receita,  como fiz,o que achei e tal.
Bom, quem me conhece sabe, que tenho apego master ao meu cabelo, me tira qualquer coisa, mas não toca no cabelo! hahaha ~a louca dos cabelos.~
E a algum tempo atrás , na verdade mais ou menos um ano, resolvi testar e por em pratica, receitinhas caseira pro cabelo. Essa de maizena, eu já tinha visto algumas meninas fazendo, mas resolvi colocar ingredientes que eu gosto e que se adapta super no meu cabelo.
Bom vamos lá, na lista do que usei pra fazer essa hidratação:
200ml de leite 
100 ml de Leite de coco
1 colher de amido de milho ( maizena)
1 colher de creme de hidratação
1 tampinha de Bepantol liquido 
1 colher de chá de óleo vegetal (natural) a sua escolha.



Para fazer a mistura é bem fácil e rápido.
Coloque o leite o amido de milho ( maizena) em uma panela, mecha até virar um mingau, com ele ainda morno coloque no recipiente, adicione o creme de hidratação, Obs: Usei 1 colher do creme Silicommix de bambu e 1 colher do Yamasterol, pra dar uma consistência boa.
Coloque 100 ml de leite de ,1 tampinha de bepantol,o óleo não usei esse da foto, achei ele muito fraco, e pra hidratações power caseiras, é sempre bom usar óleos naturais, como ainda não chegou o que eu comprei , usei 1 colhe de chá de azeite extra virgem. Junte tudo, mexa bem, ate formar uma pasta.
Com o cabelo já lavado, (apenas com shampoo, seco com a toalha retirando o excesso de água), e umedecido aplico a misturinha mecha por mecha, e prendo com uma piranha mesmo e coloco a touca.
Deixo agir por uns 40min depois lavo, tiro todo excesso, e passo condicionador, de sua preferencia pra selar bem os fios. 
Como meu cabelo é liso,pra selar bem essa hidratação, finalizo no secador e na chapinha.
O resultado é maravilhoso, meu cabelo ficou super brilhoso, macio e alinhado,
Obs; por causa do óleo/azeite ele pode ficar meio "pesado" após selar com a chapinha, mas é normal. Eu ate gosto porque sinto que o óleo hidrata até as pontas. No dia seguinte quando lavo, ele fica ainda melhor, com um brilho do babado.
E para as cacheadas, pode usar a mesma receita, só mudar na finalização, usar um creme de sua preferencia.

Meninas a dica de hoje é essa, espero que gostem.
Quem já usou essa receita comenta aqui, quem ainda for usar, deixa aqui também sua opinião.
Aproveita pra me seguir nas redes sociais, e ficar por dentro do meu dia-a-dia, Não que seja assim tão legal! hahaha 
Mas vou adorar a companhia de vocês <3
SnapChat :Sabrinacoss

Beijo, ótima noite, fiquem com Deus!


Você também pode gostar:

5 comentários

  1. Que hidratação babado ! Amei sou obrigada a fazer haha

    ResponderExcluir
  2. Que hidratação babado ! Amei sou obrigada a fazer haha

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa dica e que cabelo maravilhoso <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar muito sobre essa hidratação :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir