Julgue menos, Ame mais! #PraPensar

dezembro 09, 2014





Bom dia gente, tudo bem com vocês ?
Eu sou amante da leitura, e de escrever, acho que texto é vida ♥ rs, expressa sentimentos, momentos.
E hoje eu acordei com esse tema na cabeça "julgamento".
Por que será que nós gastamos tanto tempo julgando as pessoas, ao invés de tentarmos nos aproximar?
Falar um simples "oi", um sorriso, um olhar sem "defesa pessoal".
Julgamento todas as pessoas sofrem. Seja pela sua classe social, pelo seu estilo, por ser bonito, feio, alto ou baixo, por não estar nos padrões de beleza que a sociedade impõe, enfim, existem vários tipos de julgamento.
Eu já fui e/sou julgada diariamente, seja pela minha aparência, personalidade, estilo, jeito de ser, estilo de vida, renúncias feitas, ou por ter cara de "metida", que muitos dizem que tenho. Na verdade as pessoas nos rotulam, sem ao menos ter trocado uma palavra antes. Eu particularmente, não ligo pro julgamento, afinal a grande maioria das pessoas que não me conheciam, quando tiveram oportunidade de me conhecer falou, cara você é totalmente diferente! (óbvio que não agrado a todos, nem é essa minha intenção).
A intenção desse texto é passar para as pessoas, "Julgue MENOS, ame MAIS".
Talvez quando parar de julgar, descobriremos pessoas incríveis ao nosso lado. Quantas pessoas precisam de uma palavra, de um conselho, mas ao invés de pontes, construímos muros ao nosso redor.
Todos os dias peço sabedoria a Deus, pra não julgar antes de conhecer, afinal o único que nos julga é Deus. 
" Ame o seu próximo como a si mesmo". #Mateus22 
Bom , por hoje é isso, espero que gostem dessa nova proposta que estou trazendo pro blog, que são textos escritos por mim! Que de alguma forma ajude vocês, e reflitam.
Tenham uma ótima terça feira, fiquem com Deus! ♥





Você também pode gostar:

0 comentários