Como ter um Domínio para seu Blog!

quarta-feira, setembro 17, 2014



Oi meninas, tudo bem ?
Algumas meninas tem me perguntado onde comprei o domínio do blog e tal, já queria fazer esse post a algum tempo, estou na maior correria, e pra piorar essa semana estou com uma gripe super forte rs
Por isso o blog estava meio desatualizado, mas voltei gente rs
Bom vamos lá ... Tenho esse domínio, desde 2012 mais ou menos.
O que é o domínio?
Domínio é o endereço do seu site na Internet  ex: seunome.com
É por meio deste endereço (ou URL) que os internautas chegam ao seu site. No Brasil, domínios são registrados e administrados pela FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) através do site http://registro.br.
Comprei o meu domínio pelo site http://registro.com/ e foi super simples, é só preencher o formulário abaixo.



Depois de preencher o formulário ele já te encaminha para a parte de sugestões de pagamento.
O meu domínio ficou www.clubemorenaflor.com.br optei pelo (com.br)
Achei super em conta , pago apenas R$ 30,00 reais anualmente, a forma de pagamento escolhida foi por boleto, então quando fiz meu cadastro, já optei pelo pagamento via boleto, e renovar esse domínio anualmente, ou seja quando está perto de vencer o próprio site, me manda um e-mail avisando, se desejo fazer a renovação ou não.
Caso opte por não fazer mais a renovação, meu domínio fica liberado para outra pessoa usar, por isso é importante estar atento sempre a data de vencimento anual dele. Para não ter problemas com seu nome.
Quem instalou o domínio no meu blog , foi a empresa que desenvolveu o layout, enfim, só passei meu login e senha do http://registro.com/ e já instalaram.
Como não manjo muito dessa parte, preferi que a empresa instala-se, assim não teria nenhum erro.
Eu não pago a hospedagem pois uso o blogger, então só gasto com o domínio mesmo. Há um tempo atrás havia migrado para o Wordpress mas não me adaptei, tive alguns probleminhas com a empresa em questão de prazo com a entrega do blog, então resolvi voltar com o blogger que acho super fácil de trabalhar.
Bom meninas espero ter ajudado vocês, para quem quer deixar o blog com uma cara mais profissional e sair do (blogspot.com.br) aqui está uma dica, que vale muito a pena.
Acho que fica mais fácil de decorar o nome do blog quando temos um domínio né? rs
Bom por hoje é isso, espero que gostem, qualquer dúvida só deixar nos comentários! ;)









Você também pode Gostar de:

3 comentários

  1. que legal é sempre bom dominio proprio eu paguei o mesmo que vc mas foi pelo superdominios mas eu mesma instalei lah eles explicaram direitinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter um domínio mesmo, é não é dificil pra instalar não, mas como já tinha uma pessoa cuidando do blog, já aproveite e pedi pra instalar rs
      Bjão

      Excluir
  2. Eu sempre fico pensando se passo pra site ou não, mas gostei de saber mais e o valor está ok também! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir